Supervisão para profissionais de Analise de Comportamento

Um ano de supervisão em grupo online com a Professora Valeria Parejo. Esse grupo se reúne na segunda terça-feira e quarta segunda-feira do mês, às 20h, horário de Brasília.

  • Para alunos com menos de 5 anos de experiencia trabalhando com ABA

  • Para alunos que trabalham com pacientes acima de 5 anos de idade.

Supervisora

BCBA, QBA

Valeria Parejo

Valeria Parejo é Mestre em Análise do Comportamento Aplicada pelo Florida Institute of Technology e analista do comportamento com certificação BCBA desde 2006. Ela obteve a certificação QBA em 2020. Ela é Doutoranda em Saúde Comportamental Integrada pelo Cummings Graduate Institute for Behavioral Health Studies.

Valeria tem mais de quinze anos de experiência em análise do comportamento, atuando em várias áreas. Ela foi diretora clínica de uma organização sem fins lucrativos que serve adultos diagnosticados com transtornos do desenvolvimento, transtornos psiquiátricos e comportamentos inadequados severos, como agressão física, autolesão, destruição de propriedade, e comportamentos sexuais inadequados.

Nesse papel, Valeria teve a oportunidade de montar planos de intervenção para aumentar comportamentos socialmente relevantes e diminuir o envolvimento judicial, treinar equipes residenciais e de apoio ao emprego, supervisar futuros analistas, e criar parcerias com organizações da sociedade civil para apoiar seus clientes.

Atualmente, ela trabalha como avaliadora clínica no Behavioral Health Center of Excellence (BHCOE), uma organização acreditadora para clínicas e organizações, que fomenta melhores práticas na prestação de serviços ABA.

Valeria já apresentou resultados de seu trabalho em diversos congressos nacionais e internacionais, como por exemplo o Congresso Anual da ABAI (Association for Behavior Analysis International), o congresso anual da FABA (Florida Association for Behavior Analysis), o Encontro Anual da ABPMC (Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental), e o Congresso Anual da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI ). Ela foi presidente do comitê de ética (Local Review Committee) que aprova planos de intervenção ABA para adultos no condado de Hillsborough, na Flórida, de 2010 a 2021.

Além de ensinar na The Behavior Web e seu trabalho no BHCOE, ela é co-instrutora do curso de certificação em ABA no Florida Institute of Technology (Florida Tech), e oferece supervisão e mentoria a profissionais interessados.